Segundo empresa, 2570 garis fizeram parte da ação de limpeza.
Número superou em 30 toneladas o índice das eleições de 2008.

Neste domingo (7) de eleições, 324 toneladas de lixo eleitoral foram retirados das ruas do Rio de Janeiro. Segundo a Comlurb, 2570 garis fizeram parte da ação de limpeza, que começou por volta das 17h no próprio dia da votação, com apoio de 225 veículos, incluindo caminhões coletores e basculantes, carros-pipa e varredeiras mecânicas.

Esse número de cartazes, placas e panfletos irregulares recolhidos neste domingo superou o das eleições municipais de 2008 em 30 toneladas, ainda de acordo com a companhia. Foram retiradas, também, 60 toneladas de cartazes e placas desde o dia 12 de setembro, das 22h às 6h, período em que é proibida a permanência dessas peças em vias públicas.

Neste domingo, 758 pessoas foram detidas por envolvimento com crimes eleitorais em todo o estado do Rio, a maioria por causa de boca de urna, que é uma prática proibida, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Reeleição no primeiro turno

Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito em primeiro turno com 64,6% dos votos válidos, em resultado confirmado às 18h40 de domingo. Após se pronunciar na porta de sua casa, na Gávea Pequena, na Zona Sul, o prefeito seguiu acompanhado do governador Sérgio Cabral, de seu vice Adilson Pires e de sua família para o Parque de Madureira, no subúrbio do Rio, para comemorar a vitória.

O segundo colocado na disputa eleitoral para prefeito do Rio, Marcelo Freixo (PSOL), desejou sorte ao prefeito reeleito, Eduardo Paes (PMDB), mas afirmou que vai endurecer a oposição ao governo municipal. “Se alguém acha que fizemos muito na campanha, não imagina o que vamos fazer a partir de hoje”, disse o candidato, que recebeu 914.082 votos, o que representa 28,15% dos votos válidos.

Fonte: G1 – Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *