Começou ontem (17/10) em São Paulo, a 1ª Conferência Internacional de Biocombustíveis, organizada pela Casa Civil e pelo Ministério das Relações Exteriores. O encontro reúne chefes de Estado, autoridades públicas, comunidade científica e acadêmica, representantes da sociedade civil e de organizações não-governamentais. O tema central dos debates é Biocombustíveis como Vetor do Desenvolvimento Sustentável. Até quarta-feira (19) outros temas serão discutidos, como segurança energética, produção e uso sustentáveis, agricultura, processamento industrial, comércio internacional, mudança do clima e futuro dos biocombustíveis.
Hoje, na primeira sessão plenária, o tema será Biocombustíveis e Segurança Energética e terá a presença do presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec.
Às 18h30, haverá sessão especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, em que será apresentado parecer do Grupo de Trabalho de Bioenergia, com sugestões dos conselheiros a serem encaminhadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Paralelamente ao encontro, Lula abre às 13h a 1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis. O destaque brasileiro é a tecnologia que permite que os veículos utilizem tanto gasolina quanto álcool.
Fonte: Agência Brasil.
A produção do biocombustivél deve se dar a economia no bolço dos brasileiros, a baixa dos demais derivados ajuda a população, o consumo vai aumentar aí sim o Brasil começa a tomar partido de primeiro mundo. Impostos altos nunca foi subsicidio para deflação. Se cada político desonesto deixa de roubar 10%, sobra para movimentar o resto do mercado que está engesado. Criar mais ministérios não justifica, é simplismente o jeitinho de colocar a base aliada. Presidente é hora de acordar. O povo não aguenta mais estórias para boi dormir.