Colatina/ES – Um pintor de 50 anos morreu após cair do terceiro andar de um prédio em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com testemunhas, no momento da queda de mais de 10 metros, o trabalhador estava pendurado em uma corda. Ninguém soube informar se ele usava equipamentos de segurança.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no bairro Honório Fraga, onde o acidente aconteceu. O aspirante Jordan, da PM, informou que o ajudante do pintor estava ao lado da vítima. “Quando ele foi entregar o material, o rapaz caiu e não teve como. Foi ao chão e veio a falecer”, explicou.

Ainda segundo a polícia, nem as pessoas que passavam pelo local e nem o ajudante conseguiram dizer se a vítima utilizava os equipamentos se segurança. “O rapaz não soube informar. Ele falou que foi uma coisa muito rápida, ele está em estado de choque e não conseguiu conversar muito com a gente”, declarou Jordan.

Familiares da vítima ficaram abalados com a notícia. Eles contaram que o trabalhador chegou a ficar um mês sem trabalho antes de voltar a atuar. O último emprego assumido por ele foi na pintura do prédio, iniciado na última terça-feira (9). O proprietário do imóvel não quis falar sobre o assunto.

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *