O XXIX Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal terá como principal objetivo reforçar a necessidade e importância de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.
Sob coordenação técnica de Luiz Augusto Damasceno Brasil, tecnologista e servidor da Fundacentro, o seminário que acontece nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, será dividido em dois painéis. O primeiro será sobre “Segurança e saúde no trabalho do futuro”, e o segundo, sobre “O futuro da segurança e saúde no trabalho do futuro”.
Com temas atuais e importantes para a sociedade, as palestras irão abordar o Novo E-Social; Aposentadoria; SST em instalações de sistemas fotovoltaicos para energia solar; Os impactos das tecnologias digitais na saúde mental; Modelagem da informação da construção civil (BIM) para segurança e saúde no trabalho e Movimento Abril Verde: o poder da comunicação para cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Poderão participar do seminário, profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, membros de CIPAs, sindicalistas, empresários, administradores, servidores, estudantes e representantes de entidades públicas e privadas interessados na valorização do homem e na humanização do trabalho.
O seminário acontece nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 14h às 18h, no auditório do Centro Integrado do Sesi e Senai, situado no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco E, Térreo – Bairro: Asa Norte.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site da Fundacentro.
Mais informações pelo e-mail: crdf@fundacentro.gov.br
Confira a programação oficial do evento.
O XXIX Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal conta com a participação de instituições, como a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Seconci/DF, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do mobiliário de Brasília (Sticmb), Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (Ismep), Sintest/DF, Abraest, Sinduscon, Unyleya, Primeira Linha, CPR/DF, Subsaúde da Secretaria de Economia do GDF, Fundação Cléo Octávio e Cbim.
Fonte: Fundacentro