Ações que podem salvar vidas, que fazem com que o bem-estar e a produtividade consigam andar juntos, que minimizam os adoecimentos e consequentemente melhoram a qualidade de vida no trabalho merecem um reconhecimento especial. É este o principal objetivo do Prêmio Proteção Brasil que há 11 anos vem homenageando as melhores práticas das empresas em Saúde e Segurança do Trabalho. Na edição deste ano, 15 companhias foram agraciadas pela revistaProteção por suas práticas bem-sucedidas. Nesta reportagem você conhecerá mais de perto as histórias dos cases vencedores regionais e nacional – a Região Centro-Oeste não teve nenhuma empresa vencedora. O Troféu de Melhor Case Nacional ficou com a Nissan do Brasil Automóveis (Resende/RJ), que apresentou o projeto NR 12 – A Força Vem de Dentro. A fábrica também levou o título da Região Sudeste e da categoria Segurança de Máquinas e Equipamentos.

Da Região Nordeste, o vencedor foi o Programa de Ergonomia da UNIB 1 BA – Braskem (Camaçari/BA), ouro também na categoria Ergonomia.  A Redução de Ruído Ocupacional com Medidas Administrativas, iniciativa da Alcoa de Juruti/PA, foi a vitoriosa da Região Norte e da categoria Higiene Ocupacional. Da Região Sul, o título ficou com o case Dana Promovendo Cidadania e Qualidade de Vida para Pessoas com Deficiência (Gravataí/RS), ouro também na categoria Qualidade de Vida no Trabalho.

Um júri especial composto por profissionais com reconhecida experiência prevencionista avalia voluntariamente os trabalhos. O patrocínio é da MSA, que homenageou os destaques regionais e nacional com o capacete de ouro.

 

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *