A campanha de vacinação contra a rubéola chegará às escolas municipais do Rio a partir de segunda-feira. Equipes dos postos de saúde próximos às unidades de ensino visitarão os colégios para imunizar todos os estudantes com idades a partir dos 12 anos. Para isso, é necessário que o responsável pelo aluno conceda uma autorização à escola.
A iniciativa, da Prefeitura do Rio, é apoiar o compromisso firmado entre o Brasil e os países das Américas com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que visa eliminar a rubéola até 2010.
Desde sábado, o Brasil já está com mais de 23,2 milhões de pessoas vacinadas contra a doença. Isso significa que o País já vacinou o equivalente a 33,19% da meta de imunizar 70 milhões de pessoas. As mulheres continuam na frente, com 13,3 milhões de vacinadas (37,65%). Entre os homens, 9,96 milhões foram imunizados (28,67%).
No Estado do Rio, já foram vacinadas 2,07 milhões de pessoas (29,58%). Deste total, 1,17 milhão são mulheres (33%). Os homens somam 897 mil (26,04%).
A Campanha de Vacinação contra a Rubéola, que vai até o dia 12 de setembro, tem como objetivo imunizar os brasileiros entre 12 e 39 anos de idade. Todos os que estiverem nessa faixa etária devem se vacinar, independentemente de já terem tomado outras doses ou apresentado a doença.
Fonte: O Dia.
É muito bom que se façam campanhas como essas para que de algum modo se melhore a saúde do nosso povo. A saúde no nosso país, para pessoas de menor poder aquisitivo, é muito precária, não temos um governo digno que dê a importância devida a saúde e a educação que ao meu ver, são prioridades.