Lançamento do Dicionário de Saúde e Segurança do trabalho e discussão sobre novas abordagens relacionadas ao tema farão parte do evento.

A Fundacentro do Mato Grosso do Sul em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24ª Região), Universidade Católica Dom Bosco, Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul (SRTE/MS), Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, no dia 20 de junho, das 18h30 às 23h, realizam,lançamento do Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador e discussão sobre a crescente complexidade das questões de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e a necessidade de novas abordagens.

O evento está programado para ser realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 24° Região, situado à rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Parque dos Poderes, em Campo Grande – MS.

De acordo com a Fundacentro/MS, o médico do trabalho René Mendes palestrará sobre “A crescente complexidade das questões de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e a necessidade de novas abordagens” algumas questões como “por que adoecemos no trabalho?”, “é possível trabalhar sem adoecer?” e “qual nosso papel para criar ambientes de trabalho saudáveis?” são apontadas.

O organizador do Dicionário de SST, doutor René Mendes, fará o lançamento da obra que contém 1.280 páginas que trazem 533 autores, 1.236 verbetes temáticos, biográficos, institucionais e de relatos de “cases”, no Brasil e no mundo, os quais englobam temáticas sobre SST.

O intuito do evento é confrontar os participantes através de questionamentos na área que são importantes e presentes nas atividades atuais. Além disso, promover a possibilidade do acesso aos interessados ao conteúdo completo da publicação “Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador”.

A coordenação técnica é realizada pelo servidor da Fundacentro/MS, Pedro Henrique Lourenço Rodrigues. A discussão é voltada para profissionais e acadêmicos das áreas da saúde, segurança no trabalho, gestão de pessoas, administração e assessorias sindicais de trabalhadores.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *