Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, com o objetivo de promover uma cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em todo o mundo e conscientizar sobre sua importância para a redução de acidentes e mortes relacionadas ao trabalho. A data teve sua origem no movimento sindical, que celebrava o dia 28 de abril como Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho desde 1996. No Brasil, a data foi instituída pela Lei nº 11.121/05, como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Como parte dessa campanha de conscientização de trabalhadores e empregadores sobre a importância da cultura de segurança e saúde no trabalho, a Fundacentro/DF promoverá uma palestra sobre “Novas Perspectivas e Desafios da Segurança e Saúde no Trabalho”, dia 25, quarta-feira, às 14 horas, no auditório do Centro Regional da Fundacentro no Distrito Federal. A palestra será ministrada por Eva Patrícia Gonçalo Pires, Diretora do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho.

O objetivo é apresentar aos profissionais atuantes, trabalhadores, empresários e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho as tendências e os desafios do Ministério do Trabalho relacionados ao setor.

 

Fonte: Fundacentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *