Pindamonhangaba/SP – Um metalúrgico de 30 anos morreu em um acidente durante a realização de testes na ponte rolante em uma fábrica de laminados em Pindamonhangaba (SP) na manhã desta sexta-feira (27).
O acidente foi por volta das 10h30 no setor de Preparação de Placas.

De acordo com o Sindicat dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o mecânico Heriton Arruda estava fazendo testes na ponte rolante, quando um cabo de aço que fica na base da ponte teria enroscado no seu cinto de segurança e provocado o acidente.

Ele foi resgatado e encaminhado para o hospital 10 de Julho. A vítima quebrou uma costela e sofreu perfurações no pulmão e não resistiu aos ferimentos.

Empresa
Por meio de nota, a Novelis informou que lamenta o acidente ocorrido com o profissional. A empresa disse também que está prestando a assistência necessária à família do funcionário, e sua equipe de segurança está analisando as causas da ocorrência.

“A Novelis reforça que fornece todos os Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Coletiva exigidos pela legislação e necessários à execução das diversas tarefas realizadas em suas plantas industriais, além de oferecer treinamentos específicos de cada uma das atividades desempenhadas em suas operações”, diz trecho da nota.

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *