Campos dos Goytacazes/RJ – Um operário morreu após cair do 16º andar de um prédio em construção em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O caso foi na manhã de quinta-feira (21), na rua Bruno de Azevedo, no final do bairro Pelinca. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte e Noroeste Fluminense, Jonas Carlos Peixoto, de 53 anos, caiu no vão do elevador e só parou no sétimo andar. O vão não estava sinalizado, ainda segundo o sindicato.

O homem chegou a ser socorrido encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, mas chegou em estado gravíssimo, morrendo horas depois. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele teve afundamento de crânio.

Segundo o sindicato da categoria, que acompanha o caso, o homem fazia a limpeza do andar do prédio e saiu de uma parte clara para uma área pouco iluminada, o que pode ter colaborado para ele não enxergar o buraco do elevador.

“Neste caso, o que pode ser observado é que a empresa não cumpriu com a Norma Regulamentadora (NR-18) e deixou de sinalizar o local. Agora, a empresa vai ser punida e o sindicato vai acompanhar todas as etapas do caso”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Carlos Eulálio.

A construtora responsável pela obra afirmou, por telefone, que contratou uma empreiteira para realizar o serviço. A reportagem do G1 não conseguiu contato no local da obra e nem por telefone com a empreiteira.

Outro acidente

Ainda segundo o sindicato da categoria, outro acidente de trabalho já aconteceu na mesma obra em 2012. Um funcionário trabalhava sem o cinto de segurança quando despencou de um andar para o outro. Ele teve ferimentos, mas sobreviveu.

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *