Fissura na tubulação seria a causa do vazamento.
Corpo de Bombeiros aguarda laudo para identificar causas do acidente.
Um vazamento de amônia deixou várias pessoas intoxicadas em uma empresa de Vigia, nordeste paraense, nesta terça-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma fissura na tubulação seria a causa do vazamento. Por conta do acidente, várias pessoas inalaram o gás, e precisaram de atendimento médico.
No local, o Corpo de Bombeiros atendeu três pessoas, que foram enviadas para o Hospital Metropolitano de Belém. “Fomos acionados e deslocados para o local da ocorrência. Agora estamos aguardando o relatório para saber o que provocou o vazamento”, informou o coronel Cantuária.
Segundo o Hospital Municipal de Vigia, algumas pessoas que estavam na empresa no momento do acidente foram para casa após o vazamento, mas acabaram retornando ao hospital, com sintomas de intoxicação. De acordo com a instituição, 22 pessoas que inalaram gás foram atendidas e encaminhadas para os Pronto Socorros da capital.
Inquérito
A Polícia Civil informou que vai apurar as circunstâncias do rompimento da tubulação. Segundo a polícia havia cerca de 200 trabalhadores no local no momento do acidente.
De acordo com as informações da polícia, 21 pessoas, todas funcionárias da empresa, inalaram o gás, que é altamente tóxico. Cinco delas estariam em estado mais grave, e foram conduzidas para hospitais na Região Metropolitana de Belém.

Fonte: G 1 – Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *