Suzano/SP – Um eletricista de 43 anos teve queimaduras pelo corpo por causa de uma descarga elétrica em uma loja de roupas femininas na região central de Suzano na tarde de quarta-feira (11). O profissional fazia serviços de manutenção no estabelecimento. Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. O rapaz foi levado ao pronto-socorro municipal com queimaduras em 18% do corpo.

“Eu estava ali perto, no centro de Suzano, quando ouvi um estrondo. Corri em direção à loja e os funcionários já estavam baixando as portas de aço rapidamente. Perguntei para uma funcionária e ela me disse que o eletricista, que fazia manutenção na loja, estava ferido dentro do estabelecimento”, explica o repórter cinematográfico Edson Vargas Júnior. Ele contou ainda que, minutos depois, as ambulâncias de resgate começaram a chegar. A loja fica na Rua General Francisco Glicério. O acidente foi por volta das 13h.

De acordo com informações do SAMU, divulgadas por meio da Prefeitura de Suzano, a vítima informou que estava na loja para fazer um trabalho de manutenção nos disjuntores. Ele informou ter desligado o equipamento que estava manuseando, mas acabou encostando a ponta da chave de fenda em um aparelho ao lado, que estava ligado, causando a explosão.

Nota da Redação
Segundo a Prefeitura, por causa da explosão, o eletricista sofreu queimaduras nos braços, peito e rosto. A administração municipal informou que a vítima está consciente e o estado de saúde é estável.

Em nota, a Marisa informou que “lamenta o fato ocorrido hoje em sua loja de Suzano (SP), gerado por incidente no quadro de força durante a realização da manutenção de rotina. A empresa informa que o técnico especializado da empresa contratada que se acidentou foi imediatamente encaminhado para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Suzano e passa bem. A loja retorna às suas atividades nesta quinta (12).

Fonte: Revista Proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *