‘Escapei por milagre’, contou açougueiro de supermercado em Irajá.
Explosão nesta manhã deixou sete feridos no subúrbio do Rio.

Açougueiro do supermercado que explodiu na manhã desta quarta-feira (31), em Irajá no subúrbio do Rio, Gualberto Martins, de 48 anos, contou que o colega de trabalho, Luciano Rodrigues de Souza, foi vericar o gás no local, antes da explosão que deixou sete feridos.

“Eu estava no balcão com o Luciano e mais um funcionário. Aí o gerente veio e chamou o Luciano para verificar o gás junto com ele. Nisso, eu e meu amigo fomos para o frigorífico e, de repente teve, a explosão. Poderia ser qualquer um de nós dois. Escapei por um milagre”, disse Gualberto, bastante abalado e preocupado com o amigo ferido.

De acordo com Secretaria estadual de Saúde, Luciano, de 29 anos, teve queimaduras de 1º e 2º graus nas pernas, braços e rosto, e segue internado na sala de cuidados intensivos do Hospital Estadual Carlos Chagas.

Além de Luciano, os outros seis feridos na explosão de gás no supermercado Multi Market também foram identificados pelo Corpo de Bombeiros. Quatro deles foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas: Ricardo Santos, de 30 anos; Jacinta Fonseca Beltrão, de 76 anos; Tamiris F. Silva, de 23 anos; e Marco Gonçalves, de 39 anos.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, Ricardo e Marco estavam no centro cirúrgico, por volta das 11h30, sendo submetidos à limpeza e tratamento das lesões provocadas pelas queimaduras. Tamiris está em observação. O estado de saúde dos três inspira cuidados. Já a paciente Jacinta Beltrão foi examinada e liberada.

Outros três foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas: Marcos Valério de Oliveira, de 51 anos e Dulcimar Nascimento, de 41 anos, além de Luciano de Souza.

A secretaria informou que Marcos Valério teve queimaduras nos braços e pernas. Ambos estão lúcidos e orientados, inspirando cuidados. Já a paciente Dulcimar, que teve queimaduras nos braços e rosto, foi atendida e recebeu alta.

O estabelecimento fica na Estrada Coronel Vieira. O casal Jacinta Fonseca, de 76 anos e Lorival Fonseca, de 77 anos, estava no supermercado no momento da explosão. Segundo informou uma vizinha, que mora em um prédio que fica atrás do estabelecimento, Jacinta teve parte do couro cabeludo queimado e o joelho e braços machucados devido à queda após a explosão. Ela estava na área de queijos quando foi atingida.

Ainda segundo informou a vizinha, Jacinta estava lúcida quando foi socorrida e estava passando por exames, por volta de 10h50. O marido Lorival, que estava na área onde ficavam as manteigas do supermercado no momento do incidente, não sofreu ferimentos, entretanto, teria ficado bastante assustando ao ver a esposa sendo conduzida por uma ambulância.

Em nota, a Rede Multi Market fez pronunciamento sobre o incidente:

“A Rede Multi Market , sensibilizada com as conseqüências do incêndio ocorrido nas dependências da loja de Irajá, vem informar que está colocando todos os seus esforços no sentido de minimizar os danos causados. Especialistas em atendimento as pessoas atingidas, e psicólogos para evitar traumas recorrentes no impacto emocional foram colocados à disposição. A Rede Multi Market, dentro da sua missão, de atender os seus clientes com qualidade e cortesia, não se furtará a prestar todos o atendimento necessário”.

Fonte: G 1 – Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *